COMO PROVAR QUE JESUS É DEUS?

 

Há muitas religiões e seitas que negaram - e negam - a divindade de Jesus ao longo da história. Essas heresias são fáceis de se rebater usando as Sagradas Escrituras.

Nos Evangelhos Jesus faz várias declarações que implicam sua identidade divina. 

A base bíblica para este dogma está em várias passagens do Evangelho.

Em Lucas 1, 42-43 Isabel, inspirada pelo Espírito Santo, diz a Maria:
- Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me vem esta honra, que venha visitar-me a que é mãe de meu Senhor?

O Senhor aqui dito é Deus, e esta expressão de Isabel reconhece o papel de Maria como mãe do Salvador e, portanto, a maternidade divina implícita.

 

Em João 8, 58 Jesus diz: - Antes que Abraão existisse, eu sou.

Jesus usa a expressão “Eu sou” (em grego, “ego eimi”), uma frase que remete ao nome de Deus revelado a Moisés na sarça ardente (Êxodo 3:14). Esta declaração é um claro reconhecimento da sua identidade divina e eternidade, algo que foi interpretado pelos judeus como uma reivindicação de divindade, levando-os a considerar isso uma blasfêmia.

Em João 10, 30 Jesus diz: - Eu e o Pai somos um.

Assim Jesus afirma uma unidade essencial com Deus Pai. Essa declaração é uma afirmação direta de sua divindade e foi interpretada pelos líderes judeus como uma reivindicação de igualdade com Deus. Eles tentaram apedrejá-lo por blasfêmia após esta afirmação.

Também em João 14:9
“Quem me vê, vê o Pai.”

Neste contexto, Jesus está explicando a Filipe que conhecê-lo é conhecer o Pai. Ele está dizendo que sua identidade e sua natureza são uma com a de Deus Pai, implicando uma identidade divina.

Também em João 20,28, quando Jesus aparece aos discípulos reunidos pela 2ª vez - e São Tomé, que tinha duvidado, cai de joelhos e exlama: - Meu Senhor e meu Deus.

E Jesus, concordando com a afirmação diz: - Acreditastes, Tomé, porque Me viste. Felizes os que acreditam sem ter visto.

Assim as Sagradas Escrituras não deixam dúvidas sobre a divindade de Jesus, que é a 2ª pessoa da Santíssima Trindade, um grande Mistério da nossa fé: Um Deus e 3 pessoas - 3 pessoas e um só Deus.

Reze com a paróquia das igrejas domésticas.

- Terço da Misericórdia: 14:50h

- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h

- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h

- Terço da Sagrada Face: meia-noite

- Terços e orações: às 7h e 21h

Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br

Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você

Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.

Prof. Emílio Carlos

Pároco Leigo




 

Comentários