POR QUE ESSE SANTO PEDIU PARA SOFRER?

 


O Santo Cura d’Ars, São João Batista Vianney, era um devoto fervoroso das santas almas do purgatório. O santo pediu a Deus a graça de sofrer muito. Os sofrimentos do dia, oferecia-os pela conversão dos pecadores, e os da noite, pelas Almas do Purgatório.

E como sofreu! Que noites terríveis de agonias e aflições e tentações espantosas do diabo não passara o Santo durante os longos anos da paróquia de Ars!

A um padre que lhe perguntara a opinião sobre o poder das Almas do Purgatório em nosso favor, respondeu:

    — Se soubéssemos como é grande o poder das boas Almas do Purgatório sobre o Coração de Jesus e se soubéssemos também quantas graças poderíamos obter por intercessão delas, é certo que não seriam tão esquecidas.

Nos seus catecismos célebres o Santo narrava tocantes e belos exemplos sobre a eficácia e o poder da devoção às santas almas do purgatório. Nosso Senhor lhe concedeu extraordinárias graças para conhecer muitas vezes os mistérios do purgatório.

No processo da Canonização atestaram os que o conheceram:

    — A devoção às almas do purgatório foi uma das suas mais fervorosas. Se havia duas Missas a celebrar, uma pelos doentes, outra pelas almas, preferia a das almas

 

Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!

Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc



Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.

Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze  1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.


Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.






 

Comentários