O PODER DE SÃO JOSÉ

 


Pai adotivo de Jesus Cristo e Esposo de Maria, não há santo mais poderoso no Céu que São José para nos valer e proteger em todas as necessidades.
 

O santíssimo José nos pode ver e valer em todos os negócios e necessidades, é a opinião de Santo Tomás de Aquino.
 

Invocamos aos santos, diz São Francisco de Sales, para algumas necessidades particulares, como se as graças e os dons dos milagres fossem divididos por cada um, em proporções limitadas. São José, porém, tem o remédio geral para todas as necessidades do corpo e da alma no crédito que possui junto de Nosso Senhor.

Santa Teresa e Santo Afonso dizem o mesmo.

- Aos outros santos recorremos em uma ou outra de nossas necessidades. O poder de São José, porém, se estende a todas, não tem limites.

E a Igreja o confirma na oração e oficio de São José, em 19 de março:
- O que não pode alcançar e nossa fraqueza, obtenha-nos a sua intercessão.

De São José, como de Maria, escreveu o P. V. Mercier, se pode dizer que é a  a onipotência suplicante.

A intercessão de São José junto de Deus e de Maria, demonstra o grande Gerson é a de um Pai e Esposo sempre obedecido.

Com que segurança e com que autoridade não pede ele pelos seus devotos!

O poder de São José é imenso. Para o demonstrar São Bernardino de Sena assim fala: 

-  Não podemos duvidar que Jesus Cristo conserva sempre no Céu para com São José a ternura e respeito que lhe testemunhou outrora na terra, isto é, ternura e respeito de filho. Bem longe de ser diminuída, esta piedade filial vai crescendo sempre.

- Notem-se, acrescenta Santo Afonso, as palavras: ternura e respeito; elas significam que este Soberano Senhor que se dignou de venerar a São José cá no mundo como a seu Pai, não lhe nega coisa alguma daquilo que ele lhe pede”

A experiência faz dizer a Santa Teresa:

- Conhecendo por longa experiência o admirável poder que São José goza junto de Deus, quisera persuadir a todo mundo a honrá-lo com uma devoção particular. Notei sempre que progrediam na virtude pessoas que lhe tinham verdadeira devoção. Contento-me com pedir, por amor de Deus, àqueles que não quiserem acreditar em mim, que façam disto experiência.

A história do outro José do Egito e o poder de vice-rei que lhe deu o Faraó é já lugar comum na comparação de todos os autores Josefinos, para demonstrar o poder de São José junto de Deus.

A Igreja chama ao santo Patriarca: 

– Ministro de nossa salvação… segura esperança da vida e sustentáculo do mundo.

Seria impossível citar quantos Doutores, santos, e autorizados teólogos escreveram sobre o poder de São José. Todos são unânimes em confirmar esta verdade mil vezes provada pela experiência: tudo se alcança pela intercessão, pela onipotência suplicante de São José.

E delicadamente concluiu Padre Sauvé no seu “Saint Joseph intime”:

- São José possui uma caridade capaz de amar a Deus com um amor, paternal e abraçar com o mesmo paternal amor a Igreja e cada um de nós e isto com a irresistível influência que tão grande amor lhe dá.

Oh! Vamos a São José com tanto mais confiança quanto sabemos que nossa oração há de ser atendida pelo maior e mais poderoso dos advogados junto de Deus, depois de Maria. José e Maria são a onipotência suplicante.

São José, terror dos demônios, rogai por nós.

Reze o Terço de São José, que está no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:

https://youtu.be/ZFirEPkOgQo

 - Você encontra mais sobre São José no livro GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ. Adquira na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/gloria-e-poder-de-sao-jose/







 

Comentários