Um grande privilégio atribuído ao Santo Patriarca é o da Ressurreição.
Um corpo tão puro e virginal e santo como era o de São José, convinha que estivesse reunido à alma no Céu, como esteve na terra. Depois de pago o tributo à morte e cumprida a lei que nos condena a morrer pelo pecado de Adão, convinha ao corpo de São José ressuscitar glorioso e triunfante.
José morreu nos braços de Jesus e Maria e foi sepultado piedosamente.
Diz São Mateus, que na morte de Jesus ressuscitaram mudos corpos de santos que haviam morrido.
E acrescenta que vieram à cidade e foram vistos por muitos. São Tomás afirma que os que ressuscitaram então não voltaram à sepultura, mas foram com Cristo ao Céu.
Pois entre os ressuscitados, segundo a opinião de muitos teólogos e exegetas, estava São José. Knabenbauer observa que os que ressuscitaram na morte de Cristo não foram os justos antigos, desconhecidos do povo, mas os que haviam falecido havia pouco tempo, afim de que todos vissem e atestassem o prodígio e cressem na ressurreição de Cristo.
Ora, ninguém era mais conhecido que José. Não chamavam todos a Jesus: o filho do carpinteiro? Por isso, diz Suarez, é opinião comum e muito provável a ressurreição de S. José e a subida ao Céu em corpo e alma com Jesus Cristo.
São José, terror dos demônios, rogai por nós.
Reze o Terço de São José, que está no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:
- Você encontra mais sobre São José no livro GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ. Adquira na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/gloria-e-poder-de-sao-jose/
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.