Existe um terrível engano, alimentado por diversos "padres" que causa muito sofrimento às Almas que estão no Purgatório.
O purgatório é terrível e para algumas almas é bem longo. Devemos ter compaixão e carinho por nossos entes queridos que a morte arrebatou.
Ao céu chegam as almas só depois de longas e dolorosas purificações. Não digamos de cada um que morre:
— Está no céu!
Temos o costume de logo canonizar nossos mortos, dizendo: Estão no céu! E nem mais rezamos por eles, deixando-os esquecidos no purgatório. É uma ingratidão bem comum. No céu entram as pobres almas só depois de longas e dolorosas purificações. E quem sai desta vida tão santo e perfeito que não mereça o purgatório? Nunca deixemos de orar e muito e por longo tempo pelas almas de nossos mortos queridos.
Há pobres almas destinadas a um longo sofrimento nas chamas expiadoras. Só Deus sabe o que elas padecem, enquanto seus parentes nem rezam, nem mandam oferecer por elas a santa Missa, e repetem tranquilos:
— Está no céu!
Disto teve receio Frederico Ozanam, o piedoso apóstolo das Conferências Vicentinas. Lemos no seu testamento:
— “Não vos deixeis levar por aqueles que disserem: ‘Ele está no céu!’. Rezai sempre por aquele que muito vos ama, mas que também pecou muito. Ajudado pelas vossas orações, deixarei a terra com menos receio”
Não nos iludamos com o purgatório. Seus sofrimentos são muito grandes e é mister uma grande compaixão, uma grande misericórdia para com os mortos. Ai! Esquecer os mortos sem sufrágios é doloroso, é de consequências tristes! Oremos pelas benditas almas.
Vamos em socorro dos nossos pobres irmãos da Igreja Padecente.
Vamos, levantai-vos, dizia São Bernardo, voai em socorro das almas dos defuntos, implorai a clemência divina pelas vossas lágrimas e gemidos, intercedei por eles com as vossas preces, satisfazei por elas com o santo sacrifício da Missa, resgatai-as por vossas esmolas aos pobres, por vossas boas obras, abri-lhes as portas do paraíso.
Combatamos estas duas causas do esquecimento dos mortos: — a presunção que diz: — Estão no céu, e comodamente não nos interessamos em sufragá-los mais, e, falta de uma fé bem viva no que seja o tormento do purgatório.
Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgartório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.
Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.
Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.
Acesse o link e reze com a gente:
https://youtu.be/Bx7IH7GONCc
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.